Biblioteca Sigmund Freud

A Biblioteca Sigmund Freud da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto foi instituída com a fundação do Núcleo dos Psicanalistas de Ribeirão Preto. Atualmente tem por objetivo ser uma importante fonte de informação aos Membros da Sociedade para promover o estudo, o desenvolvimento, difundir e aplicar conhecimentos psicanalíticos.

O acervo da Biblioteca é constituído por periódicos de psicanálise, livros, anais de congresso e obras de referência. O acervo possui mais de 1000 títulos voltados para a psicanálise. Utiliza-se o sistema Pergamum para automação dos serviços de consulta ao catálogo, empréstimo, renovação e reserva, que estão disponíveis no PICÊ – Repositório SBPRP.

Serviços Oferecidos

1. Empréstimos, Renovações e Reservas (exclusivo para membros e membros filiados)

Por empréstimo são permitidos até três (3) livros e dois (2) periódicos pelo prazo de dez (10) dias corridos. Poderá ser renovado pelo sistema, por e-mail ou telefone, mediante disponibilidade do item. Reservas serão feitas exclusivamente em caso da indisponibilidade da obra no acervo.
Obras de Referência (dicionários, obras completas de Freud, livros esgotados etc.) podem ser consultados somente nas dependências da Biblioteca.

 

2. Consulta ao Acervo Biblioteca (público externo):

A consulta ao acervo da Biblioteca da SBPRP é aberta ao público externo e poderá ser realizado através de agendamento prévio pelo e-mail: sbprp.biblioteca@gmail.com.

 

3. Fotocópias (textos):

Cabe ao usuário encaminhar seu pedido por e-mail com as referências completas e aguardar a confirmação para retirada do material. Os pedidos devem ser encaminhados com antecedência e serão atendidos de acordo com a ordem de chegada.
Para a solicitação de fotocópias, consulte os preços diretamente pelo e-mail da biblioteca.

 
Horário de Atendimento:

De segunda-feira a quarta-feira das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

Contato:

E-mail: biblioteca@sbprp.org.br

Vanessa Alves Zagatto
Bibliotecária CRB 8/8638